quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

NÃO EXISTE UM GENE PARA O ESPIRITO HUMANO



       Como é complexa a fabricação e formação genética dos seres vivos.
      Temos escrito um código secreto chamado DNA, o qual é responsável por dizer como nós deveremos ser. Ele está presente no núcleo de todas as nossas células. Nele também encontramos os GENES, que são instruções para formar cada pedacinho dos seres vivos, definem por exemplo a cor dos olhos e o tipo de cabelo.
      O seu DNA é uma mistura do DNA do seu pai e do DNA da sua mãe. Herdamos várias características físicas inevitavelmente. Não podemos escolher em não ter o nariz parecido com o do papai ou traços de um tio, mas sem dúvidas poderemos escolher em não herdar o caráter e a personalidade de alguns dos nossos consanguíneos.
      Quantas vezes não ouvimos falar: "Vou sempre defender o meu sangue!" Essa frase tem se tornado sem valor, principalmente quando nos deparamos com uma pessoa fora do nosso convívio nos alertando de uma apunhalada de um parente "tão querido", que se diz família.
      Mas, faz parte da vida meu caro! Até mesmo os gêmeos idênticos, embora com o mesmo DNA, podem ficar diferentes ao longo de sua história.
      Que bom que não precisamos ser iguais a certas pessoas não é? Que bom que podemos escolher quem queremos ser e  quem queremos por perto, pois um GENE nunca vai determinar nossa afinidade e carinho.
      Lembre que um filho nunca será igual ao pai ou à mãe, porque a combinação do DNA dos dois resulta numa mistura única: VOCÊ. 


Por Vanessa Morais


(Texto dedicado a leitora do blog Aryanne Anominondas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário