sábado, 22 de junho de 2013


ANGÚSTIA



Bem que Clarice Lispector disse:

"Quando o mal vem, o peito se torna estreito, e aquele reconhecível cheiro de poeira molhada naquela coisa que antes se chamava alma e agora não é chamada nada."
  




Chorar me fez perceber o quanto ainda preciso de ajuda.
As lágrimas misturadas com a voz trêmula me fez sentir-se impotente.
Não consegui fixar meu olhar ao teu.
Uma dor ainda desconhecida aos poucos pulsou...

Queria muito ser forte o suficiente para não me deixar.
Quero encontrar algo que faça curar.
Quero caminhar tranquila, sem passos largos.
Quero me encontrar em mim.

Lutar contra a dualidade impulsiva.
Conseguir acreditar quando ouço que estará sempre ao meu lado.
Ver o não julgamento no seu abraço.
Entender que é difícil, mas eu posso!

Minimizar a busca constante do porquê.
Encarar a realidade sem máscaras.
Desmistificar o desespero de não conseguir.
Pedir licença à senhora angústia que não me permite.
E sem receios encontrar a felicidade.

Por Vanessa Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário